Cônsul da Itália visitou a Unifebe
O cônsul geral da Itália, Salvatore di Venezia, visitou o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) na tarde de sexta-feira (26). Durante o encontro, ciceroneado pelo reitor Günther Lother Pertschy, foi discutido como a Itália pode fazer parte da proposta de internacionalização da Unifebe.
"As experiências italianas envolvem todas as matérias e as universidades poderiam ter proveito em trabalhar com o Brasil neste período de grande desenvolvimento econômico do País. Já estamos em conversas com outras universidades e a Unifebe pode vir a se juntar nesse processo de intercâmbio", afirmou o cônsul.
Para o reitor, a visita foi de extrema importância pelos laços que se estreitam entre a Unifebe e a Itália, em um momento em que se fala na internacionalização. "O encontro nos animou muito, pois sinaliza várias possibilidades de parceiras, como sermos incluídos num roteiro técnico-científico e a possibilidade de oferecer cursos específicos em convênio com o país", afirmou Günther.
O cônsul esteve acompanhado pelo presidente do Comites Commissione Giovani PR/SC, Gianluca Cantoni, pelo presidente do Circolo Italiano di Brusque, Márcio Fumagalli, pela representante de um laboratório de língua e cultura italiana, Alessandra Carioni, pelo gerente de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Moacir Merízio, e por pró-reitores e chefias da Unifebe.


